Você está em Ajuda > Dicionário matemático

Dicionário matemático - Letra L

LARGURA - Dimensão perpendicular ao comprimento (plano horizontal) ou à altura (plano vertical).

LATITUDE - Medida (em graus) em um conjunto de linhas paralelas imaginárias desenhadas em torno da terra passando pelos pólos norte e sul. (ver longitude)

LITRO - Unidade de medida de capacidade (símbolo: l).

LINHA - Uma figura geométrica 1D, ou seja, unidimensional.

LINHA DE TEMPO - Colocação de eventos em ordem cronológica juntamente com os períodos ou datas das ocorrências dos fatos.

LOGARITMO - Logaritmo de N na base a (loga N) é um número x tal que ax = N. A base pode ser qualquer número embora as mais utilizadas são a base 10 (logaritmo decimal) ou a base e (logaritmo neperiano). Regras: logb(x*y) = logb(x) + logb(y) ;logb(x/y) = logb(x) - logb(y); logb(x n) = n logb(x).

LONGITUDE - Medida (em graus) em uma série de linhas imaginárias (meridianos) com centro no pólo norte ou pólo sul (perpendiculares ao eixo da terra) na superfície da terra.

LOSANGO - Um paralelogramo com quatro lados iguais, dois a dois paralelos, sendo que os ângulos opostos obtidos a partir de uma mesma diagonal são iguais.

losango.png (770 bytes)

LUGAR GEOMÉTRICO - Um conjunto de pontos que obedecem a uma condição. Por exemplo o conjunto dos pontos eqüidistantes de uma reta dada serão duas retas paralelas à primeira situadas a essa distância. Outro exemplo: os pontos eqüidistantes 4 cm de um ponto fixo P é  uma circunferência com centro em P e de raio 4.

A  -  B  -  C  -  D  -  E  -  F  -  G  -  H  -  I/J/K  - L   -   M   -   N   -   O   -   P   -   Q   -   R   -   S   -   T   -   U/V   -   X/Z

Como referenciar: "Dicionário matemático" em Só Matemática. Virtuous Tecnologia da Informação, 1998-2018. Consultado em 17/01/2018 às 13:07. Disponível na Internet em https://www.somatematica.com.br/dicionarioMatematico/l.php