Princípio do Cálculo de Integrais

Uma visão geral dos métodos de integração

Métodos de abordagem dos problemas de integração

  • Tecnologia - Os programas CAS, tais como Mathematica, Maple e Derive, são capazes de calcular integrais extremamente complicadas, e cada vez mais instalações modernas de pesquisa estão sendo equipadas com tais programas.
       
  • Tabelas - Antes do desenvolvimento dos programas CAS, os cientistas dependiam enormemente de tabelas para o cálculo das difíceis integrais que surgem nas aplicações. Tais tabelas foram compiladas por muitos anos, incorporando habilidade e experiência de muita gente.
       
  •  Métodos de transformação - São métodos para converter integrais não-conhecidas em conhecidas. Eles incluem substituição u, manipulação algébrica do integrado, entre outros métodos.

Nenhum dos três métodos é perfeito; por exemplo, os programa CAS frequentemente encontram integrais que não são capazes de integrar e produzem respostas que são, às vezes, excessivamente complicadas, tabelas não são exaustivas e podem não incluir uma integral de interesse,e os métodos de transformação dependem da engenhosidade humana,que pode não ser adequada a problemas difíceis.

Como referenciar: "Integrais" em Só Matemática. Virtuous Tecnologia da Informação, 1998-2018. Consultado em 19/07/2018 às 02:46. Disponível na Internet em https://www.somatematica.com.br/superior/integrais2/integrais.php