Você está em Ajuda > Mundo matemático

Matemática e numerologia

Na Antiguidade, as letras recebiam um valor numérico correspondente, daí o significado existente e decifrado em cada nome.

A Numerologia foi desenvolvida pelo matemático grego Pitágoras que relacionava cada número a um princípio universal, assim podendo proporcionar uma melhor compreensão do comportamento humano e do auto-conhecimento.

Descobrindo o significado do seu número pessoal (formado pela soma dos números equivalentes as letras que formam o seu nome), torna-se mais fácil realçar seus aspectos positivos e trabalhar para corrigir e/ou amenizar os aspectos negativos da sua personalidade.

A numerologia é o estudo do significado dos números e da influência deles no caráter e no destino das pessoas, podendo ajudar você a se conhecer melhor. Conhecendo suas potencialidades e suas fraquezas você terá muito mais facilidade para encontrar um equilíbrio, contribuindo para o seu sucesso e a sua realização nos mais diversos planos (amoroso, profissional,...).  

Como é feito o cálculo?

Clique aqui para saber

Digite o seu nome completo e clique em Calcular:

   

   
IMPORTANTE: as características do estudo da personalidade de acordo com o nome de cada pessoa aqui citada é apenas uma mostra, uma parte resumida e generalizada das tendências gerais de caráter e personalidade das pessoas nascidas sob a vibração numérica pessoal determinada.

<< Voltar para o Mundo Matemático