Você está em Notícias de Matemática

Notícias

Matemático diz que já ganhou 40 vezes na Mega-Sena e dá dicas aos apostadores

Especialista diz que os bolões são a melhor alternativa para quem quer ficar milionário

Com a experiência de quem diz ter acertado 40 vezes na Mega-Sena (nunca as seis dezenas do primeiro prêmio) seguindo seu próprio “esquema” de jogo, ele decidiu escrever quatro livros sobre o assunto. O maior sucesso leva o título de O Segredo das Loterias, de 2003, cujas vendas dispararam depois que Munir W. Niss apareceu em um programa de televisão, em 2008.

- Antes, eu vendia 2.000 livros por ano, mas já teve ano em que vendi 10 mil.

Ele diz que a "regra número um" para quem sonha em ganhar na Mega-Sena é esquecer as apostas individuais e fazer um bolão.

- Se você tem condição de jogar R$ 10 por dia, junta esse dinheiro por 30 dias e combina com mais dez amigos para fazerem o mesmo. Façam um bolão com R$ 3.000.

Munir afirma que, desse jeito, as chances de vencer são "infinitamente maiores".

- Ela cai de uma chance em 50 milhões para uma chance em 270 mil.

Mas de onde ele tira tanta certeza? Munir se formou em matemática em 1955. Em 1970, se associou ao irmão para abrir sua própria lotérica no centro de São Paulo.

- Trabalhei como lotérico por 30 anos e dou consultoria há 13.

Ele diz que qualquer jogador depende de três fatores para ficar rico: sorte, dinheiro para apostar e estratégia.

- Em um universo de 100%, 33% é sorte, 33% é dinheiro e 33% é estratégia. Dá para aumentar o percentual de dinheiro e esquema ao ponto de deixar para a sorte só 10% da responsabilidade. É o que eu chamo de aposta racional e inteligente.

Já o matemático Tristão Garcia – conhecido por avaliar as chances que um time de futebol tem para vencer um campeonato de pontos corridos – acredita pouco em esquemas que aumentem demais as chances de vencer na Mega-Sena.

Em uma conversa com internautas do R7, ele disse que “não há lógica para uma melhor escolha”.

- O jogo não tem lógica. É um jogo de probabilidade, é jogo mesmo. Pura sorte e nada mais.

Ele admite, no entanto, que fazer bolão pode dar uma mãozinha.

- A dica para aumentar a chance é apostar mais, mas é temerário porque você acaba gastando mais dinheiro e a chance continua pequena, embora maior. O bolão é mais recomendado para se divertir, já que aumenta a chance, mas diminui o valor a ser recebido.

Caso ainda esteja na dúvida, mas queira tentar aumentar suas chances de levar o prêmio para casa, confira as oito dicas do “Pé-Quente”:

1 - Jogar pouco os números com final nove ou final zero, por saírem menos.

2 - As dezenas 01, 02, 03, 11, 22, 44, 55, 48 e 57 saem pouco.

3 – Não jogue números seguidos.

4 – Não jogue em números que estejam na mesma linha vertical.

5 - Divida a cartela em quatro quadrantes e distribua seu jogo entre eles.

6 – Jogue sempre a mesma quantidade de dezenas pares e ímpares.

7 – Prefira apenas um cartão com mais de seis dezenas do que vários cartões de seis dezenas.

8 – Um jogo em que se preenche 12 dezenas utilizando essas regras teria mais chances de êxito. Daí, a necessidade de um bolão.

Mas se você acha que o seu problema é sorte mesmo, Tristão Garcia sugere um teste bem simples:

- Para testar a sua sorte, faça a seguinte experiência: pegue uma moeda, escolha cara e veja se consegue tirar 26 vezes seguidas este lado escolhido. Se conseguir realizar esta proeza, parabéns, você tem um pouquinho mais de sorte do que um apostador da Mega-Sena!

Dica: conheça o nosso simulador da Mega-Sena, que além de mostrar estatísticas, permite que o apostador teste os seus números para verificar se teria ganho algum prêmio em concursos anteriores, além de apresentar sugestões de jogos.


Simulador da Mega-Sena do Só Matemática

Fonte: adaptado de http://noticias.r7.com

Como referenciar: "Matemático diz que já ganhou 40 vezes na Mega-Sena e dá dicas aos apostadores" em Só Matemática. Virtuous Tecnologia da Informação, 1998-2024. Consultado em 28/03/2024 às 06:12. Disponível na Internet em https://www.somatematica.com.br/noticias/1.php

Curso on-line do Só Matemática

Coleção completa das videoaulas do Só Matemática para assistir on-line + exercícios em PDF sobre todos os assuntos, com respostas. Clique aqui para saber mais e adquirir.